Saiba quais são os principais tratamentos para pele e seus benefícios
Provavelmente você já deve ter ouvido falar que a pele é o maior órgão do nosso corpo. Por conta disso, são necessários vários cuidados para mantê-la saudável, viçosa e radiante. O tratamento para pele vai desde o mais básico como o uso de protetor solar até os procedimentos estéticos para preservar a jovialidade da pele, principalmente do rosto.
Quer ter uma pele linda? Confira os 9 principais procedimentos responsáveis por remover manchas, rugas, linhas de expressão e restaurar a hidratação e brilho no seu rosto.
Tratamento para pele perfeita
1 – Peeling
O peeling é um tratamento estético focado em remover manchas, rugas, acne e cicatrizes. Neste procedimento, há uma descamação da camada fina da pele, o que estimula a renovação e melhora a textura da pele.
Existem ainda diferentes tipos de peeling, desde o mais superficial que age nas camadas externas (peeling de diamante ou cristal) até os que agem mais profundamente (como os com uso de ácidos químicos).
2 – Microagulhamento
O microagulhamento consiste em uma técnica com um rolo com cerca de 180 a 560 microagulhas que age perfurando a pele e estimula a produção de colágeno na pele. Este procedimento faz com que melhore rugas superficiais, cicatrizes e aspecto dos poros na pele.
Ele não é um tratamento para pele considerado agressivo, por isso o microagulhamento pode ser feito até uma vez ao mês. É importante ter em mente que embora ele seja similar ao tratamento de laser fracionado, o microagulhamento requer mais sessões para demonstrar resultados.
3 – Limpeza de pele
A limpeza de pele retira a sujeira de dentro dos poros de forma mais profunda do que com os cuidados diários. Este tratamento para pele remove resíduos de secreções sebáceas, poluição ou maquiagem acumulados na pele que, com o tempo, podem causar danos, como acne.
4 – Ácido Hialurônico
Se você busca um tratamento com resultados imediatos, esta é a sua melhor opção. O ácido hialurônico é injetado sob a pele do rosto e proporciona uma hidratação profunda. O resultado disso? Mais vitalidade para a pele, aumento da espessura da derme e melhora de linhas de expressão e rugas.
5 – Toxina Botulínica
A toxina botulínica, amplamente conhecida como botox, age como um bloqueador neuromuscular, impedindo de forma parcial ou total a contração muscular por cerca de 6 meses. É geralmente aplicado onde temos mais linhas de expressão, como os vincos ao redor dos olhos e na testa.
Esta toxina funciona de duas formas, preventiva ou reparadora. A toxina botulínica age amenizando rugas na pele, corrigindo estrabismo ocular, controlando o blefaroespasmo, reduzindo a sudorese em caso de hiperidrose ou bromidrose, entre outros benefícios.
6 – Laser e luz pulsada
O laser e a luz intensa pulsada são técnicas usadas para depilar no rosto, remover tatuagens e amenizar o aspecto de manchas e cicatrizes. Dependendo do objetivo e da pele de cada um, estes procedimentos podem ser feitos em diferentes frequências. Por exemplo, o laser tende a ter um efeito mais profundo duradouro, já a luz pulsada é mais leve e precisa de mais sessões para dar resultado.
7 – Laser fracionado
Ele também é conhecido como laser de CO2 e funciona provocando uma queimadura na pele. Durante o processo de cicatrização desta queimadura, há um grande estímulo da produção do colágeno e renovação da pele que traz mais jovialidade e reduz rugas.
É importante ficar de olho, pois este procedimento tem uma recuperação mais lenta. É comum ter efeitos como vermelhidão e inchaço, e a proteção solar é indispensável. O recomendado é um intervalo entre as sessões seja de pelo menos três meses.
8 – Radiofrequência na face
Este é um procedimento de baixo desconforto, onde as ondas de rádio fazem a remodelação da fibra colágena. Assim, a pele fica com mais tonificada, firma e com aspecto mais jovem e saudável.
Por se tratar de um raio de radiofrequência, esse procedimento atua de forma profunda na pele do rosto. Normalmente, são necessárias de quatro a seis sessões para aparecer o resultado, com intervalos de 15 a 20 dias entre uma e outra.
9 – Preenchimento
Também chamado de volumização, o preenchimento geralmente é feito quando o rosto perde volume em certas partes. Isso se deve principalmente a falta de gordura e desgaste do tecido da pele que acontece naturalmente com o decorrer do tempo.
Com o tratamento para pele de preenchimento, o volume natural é restaurado, retomando o aspecto jovial do rosto. O preenchimento pode ser feito com agentes temporários ou definitivos, dependendo do desejo da pessoa. Normalmente, o mais usado é o preenchimento com ácido hialurônico ou polilático. E, os locais do rosto com mais procura são a boca, olheiras, bochecha e na área nasolabial.
Uma pele bonita e saudável só existe com um conjunto de fatores. Cuidado e prevenção são as palavras que mais ouvimos, mas agora você sabe também sobre os tratamentos que podem ajudar você a revigorar sua pele.
Lembrando que todo produto e procedimento que for entrar em contato com sua pele deve ser orientado por um dermatologista. Portanto, se você se interessou em algum destes tratamentos, procure um de nossos especialistas. Estamos sempre prontos para te ajudar a se sentir melhor e mais confiante!
Gostou deste artigo? Experimente ler também: Estrias: o que é, tratamentos eficazes e prevenção e Quais são os cuidados com a pele ressecada?.
Este artigo foi útil?
Agende já sua consulta
Visite nosso site, conheça as especialidades e os profissionais e agende no melhor horário para você!
Agendar consulta
Deixe seu comentário